domingo, maio 01, 2005

Ontem, Sábado, 30 de Abril...!

Foi uma ideia que demorou a concretizar-se; mas ontem foi o dia.

De que se tratava? Um projecto acalentado durante alguns meses por um grupo de estudantes como eu: dar a conhecer a escola que frequentamos, o Pontifício Instituto Bíblico, a um grupo de crianças de uma Paróquia aqui de Roma!

Para quê? Porquê?
Pelo simples valor de dar a conhecer o que é nosso; para estabelecer diálogos entre o mundo fechado dos livros e das bibliotecas empedernidas e juntar-lhes um pouco do que é o fogo da vida- para quebrar a subtil lei que se convencionou chamar de rotina.

James Swetnam, o Pe. jesuíta que foi meu professor de Grego e que agora está emérito, cedeu gentilmente a fazer alguns exercícios de Grego com os miúdos. Não foi nada de complicado: não é assim tão difícil reconhecer o próprio nome escrito em caracteres gregos!

Quem sabe se algum dia um destes artistas não será um estudioso da Bíblia? A trabalhar conscientemente na vinha do Senhor?

Boa semana a todos!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«biliotecas empedernidas»? Já viu por acaso meu caro amigo DER HIMMEL UBER BERLIN onde os anjos habitam as bibliotecas? e a de Alexandria, conhece? pois é meu amigo nas bibliotecas habitam sempre deuses fantásticos. ass. angel of Harlem

2:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

muito interessante esta forma de cativar as crianças para a aprendizagem da Lingua Grega. Nós por cá, certamente estamos noutra onda, Ingrês. Certamente será a lingua do proximo Test@mento. O grego não faz parte do "cheque tecnologico". O inglês não é lingua que simboliza a escravatura do imperio Globalizacionista ? Porque não terá sido escrito o antigo testamento em Latim ? Do latim ao Inglês ... foi o Grego que nos salvou !

1:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home