terça-feira, janeiro 17, 2006

Sabedoria




Allegoria di saggezza e forza, Paolo Veronese (1580)




Para vir a saborear tudo,
não queiras ter gosto em nada.
Para chegar a saber tudo
não queiras saber algo em nada.
Para chegar a possuir tudo,
não queiras possuir algo em nada.
Para chegar a ser tudo,
não queiras ser algo em nada.

(...)

Quando já não o queria,
tenho tudo sem querer.
Quanto mais eu tê-lo quis,
com quanto menos me vejo.
Quanto mais buscá-lo quis,
com quanto menos me vejo.
Quando menos o queria,
tenho tudo sem querer.
Já por aqui não há caminho,
porque para o justo não há lei;
para si ele é a lei.

S. João Da Cruz
(Para o JTM)

Continuação de bons anos a todos: apareçam!

Teodoro

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tanto quis uma grapa ... e agora não a posso beber !

12:22 da manhã  
Blogger Teodoro2 said...

o meu comentário:


ihihihi!

1:28 da tarde  
Blogger Philomela said...

... e eu tenho grapa e não a quero beber!

11:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home