domingo, fevereiro 19, 2006

Diário de um Pároco de aldeia






Procurei este filme durante algum tempo; quando era Pároco ofereceram-me o livro, de George Bernanos mas uns anos depois soube que existia o filme.
Lembrando-me eu de algumas partes que tinha lido, fiquei curioso, bastante curioso; os diálogos entre o padre e a condessa eram especialmente fortes - hum... como explicar? Um pouco fora deste mundo mas da melhor maneira possível!

Assim, enquanto não pôde ver o filme, fui lendo sobre ele... o que cada vez me acicatou mais a curiosidade: um filme de um grande cineasta, um filme minimalista, intimista, espiritual e revolucionário, num preto e branco de 1950.

De forma que quando inseri o dvd no computador tinha algumas espectativas sim, mas, mais que isso, um pressentimento de que ia gostar do filme e foi isso que aconteceu.

Regra: quando se gosta de um filme (muito!), não estragar a experiência que os outros ainda não fizeram, multiplicando os elogios e os conceitos.

Mas juro que empresto o dvd aos interessados!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

antes de te pedir o emprestimo do dvd, acha que E preferivel efectuar uma preparação com o nosso colorido crime do padre amaro, repito padre amaro non padre grappa.

10:26 da tarde  
Blogger Zé Henrique said...

Ora este post foi aqui metido no dia 19 de Fevereiro, e hoje é dia 6 de Março... Mas, depois de ter visto também eu o filme, percebo o porquê deste tempo todo... aliás, não sei se já passou a primeira cena: é preciso muito tempo para ver um filme tão lento! ;-)

2:25 da tarde  
Blogger Philomela said...

Amiguito, esse novo post nunca mais vem?

12:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home